Missão Botânica a Angola
Botânica
Decreto-lei n.º 27494 de 26 de Janeiro de 1937
A Missão Botânica a Angola, chefiada por Luís Carriço, então director do Instituto Botânico da Universidade de Coimbra, foi promovida com o objectivo de estudar a flora e a fitogeografia do território angolano, em colaboração com a colónia de Angola. Como resultado dos levantamentos então realizados foi realizada a «Carta Fitogeográfica de Angola», impressa em 1939 (cf. E. J. Mendes, 1980, A Junta de Investigações científicas do Ultramar e a Flora de África: Missões e Centro de Botânica. Separata do Boletim da Sociedade Broteriana, p. 204).
Participantes
Carrisso, Luís Wittnich (Chefe de Missão (cf. E. J. Mendes, 1980, A Junta de Investigações científicas do Ultramar e a Flora de África: Missões e Centro de Botânica. Separata do Boletim da Sociedade Broteriana, p. 203).)Mendonça, Francisco de Ascensão (Naturalista (cf. (cf. E. J. Mendes, 1980, A Junta de Investigações científicas do Ultramar e a Flora de África: Missões e Centro de Botânica. Separata do Boletim da Sociedade Broteriana, p. 203).)
Sousa, Francisco de (Auxiliar de naturalista (cf. (cf. E. J. Mendes, 1980, A Junta de Investigações científicas do Ultramar e a Flora de África: Missões e Centro de Botânica. Separata do Boletim da Sociedade Broteriana, p. 203).)